com juros e correção monetária

Até um tempo atrás, meu corpo era mais inteligente.

Toda vez que eu tinha um trabalho grande pra terminar, que exigia muito esforço mental (projeto de disciplina, freela tenso, tcc, qualificação), conseguia ao custo de algumas noites e muito café. Mas depois, logo depois, a saúde vinha cobrar a conta.

Eu ficava doente. Por uma semana. Justo a primeira semana de descanso (ou semi-descanso). Era uma merda. Mas pelo menos eu não ficava doente antes.

Aí vem o mestrado, e parece que meu corpo resolveu cobrar a conta à prestação e adiantado. Hoje é a dor de cabeça que não passa, ontem foi a coluna que não encontrava posição boa pra sentar, anteontem foi a cólica. Assim fica difícil. Passo uma horinha escrevendo e tenho que ir ali deitar, ou preparar um chá, ou comer um chocolate. Ou os três.

E não é falta de sono (a causa mais comum pra as mazelas que eu tinha antigamente). Pelo contrário, tou parecendo uma velhinha, acordando cedo e indo dormir antes das dez, coisa que não faço normalmente.

Tou cansada. Quero meu cheque especial da saúde de volta.

sickly

 

(soundtrack: Scissors Sisters – Invisible Light)

Uma resposta em “com juros e correção monetária

Deixe um comentário

