adeus, google reader

Estou sentimental hoje.
.
Passei as últimas duas semanas me acostumando com o Feedly, já que o Google Reader estará morto e enterrado daqui a algumas horas. Tou gostando, é bem organizado, a interface é bonita e meus feeds foram importados direitinho, com um clique.
.
Mas hoje abri o Reader pela última vez, e poxa, ele ainda é um lugar gostoso e quentinho, aquele sapato velho que você tem quase vergonha de usar pra sair na rua, mas é confortável como nenhum outro. Ele já não era mais tão incrível desde que os recursos de recomendações e compartilhamento foram assassinados desativados, mas ainda era o primeiro lugarzinho da internet que eu visitava de manhã, enquanto tomava o café obrigatório pra funcionar durante o resto do dia. O Feedly é mais bonito, mais limpo visualmente, e tem um monte de configurações customizáveis, mas sei lá, é meio vazio. Eu me acostumei com aquela baguncinha*.
.
Vou sentir saudades, companheiro de procrastinação. Espero conseguir terminar o mestrado sem você por perto.
.
Screen Shot 2013-07-01 at 9.07.01 AM

o último screenshot, pra guardar de lembrança.

.
* disclaimer: como designer, eu entendo perfeitamente a importância de espaço em branco, e de um ambiente visual organizado. acho também que um projeto tem que ter personalidade e interessância, e isso falta um pouco no Feedly. Mas minha preferência pela baguncinha do Reader é puramente sentimental. foram muitos anos de história, e tou triste em ver meu leitor de feeds mais querido ir embora.
.
(soundtrack: The Gossip – Get a Job)
Uma resposta em “adeus, google reader

  1. Pra mim, nem é uma questão de visual… é uma questão puramente sentimental. Não me adaptei ao feedly, tô tentando o “The Old Reader”, que parece bastante com aquela interface antiga do GReader, e tem até as opções de compartilhamento, que foram assassinadas. Mas preciso de “amigos” pra assiná-lo também, senão, não adianta nada ter o “shared”…

Deixe um comentário

