manhattan

ny7

Viajei. Tirei umas mini-férias. Foi massa. Não sei nem descrever Nova York direito. Nem seriados que passam 10 anos passeando pelo Upper East Side, nem filmes de Woody Allen, nem Lena Dunham consegue dar na gente a mesma sensação de andar na rua e se apaixonar a cada 5 minutos. É uma cidade que se move o tempo todo, com as pessoas mais diferentes que já vi, e uma energia incrível, que deixa a gente com vontade de fazer coisas novas e não desperdiçar mais nenhum segundo de vida.

A saudade bateu forte depois que voltei (e olha que foi só uma semana, mas tem cidades que fazem isso com a gente). Ultimamente, tem um blog que deixam meu coração apertadinho de vontade de voltar pra a grande maçã, e passar um tempo maior, e conhecer mais essa cidade e essa gente maravilhosa: Humans of New York. Seres humanos incríveis, com histórias que deixam um sorrisinho no rosto ou um aperto na barriga, contadas em umas poucas linhas e uma foto.

Nessa viagem, além de NY, conhecemos um pouco da parte francesa do Canadá. Fomos de carro até Québec City e Montreal. E, em Montreal, comecei a refletir sobre uma coisa que nunca tinha pensado antes: uma cidade pode ser limpa, super organizada, cheia de museus e parques e soluções eficientes de transporte, mas a cidade precisa ter alma, precisa de algo mais pra fazer as pessoas se apaixonarem por ela.

Ainda não descobri o que é esse je ne sais quoi, acho que preciso viajar mais pra entender. Mas já decidi que, se for me aventurar em algum lugar do mundo, tem que ser numa cidade assim. Apaixonante, dessas que te dão muita coisa mas exigem seu coração em troca.

ny1ny2ny4ny9ny5
ny6ny8

 

(soundtrack: Cat Power – Manhattan)

a propósito, a única parte triste (e meio irônica) da viagem foi ter perdido o show de Chan, que foi exatamente no fim de semana que eu estava em Manhattan =/

Anúncios

2 respostas em “manhattan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s