2012 – random thoughts

Oito meses desde a última vez que dei as caras por aqui. Mas de vez em quando ainda tenho esses faniquitos de escrever, que estão cada vez menos frequentes.

Se 2011 foi um ano, digamos, meio devagar, 2012 chegou bombando, e cheio de good vibes. Sabe quando você sente de verdade que o ano vai ser bom? De 2010 pra 2011 eu só vi as coisas terminando, e a “vida normal” só foi recomeçar da metade pro fim do ano, quando as aulas do mestrado começaram. Até lá, era tudo uma grande incerteza desfocada. Fico feliz de ter usado a quantidade absurda de tempo livre que tive naquela época pra fazer pelo menos uma coisa grande e muito legal, que foi o meu livrinho, que pode ser que chegue ao mundo fisicamente – com capa dura e tudo – num futuro muito breve.

Mas enfim, o mestrado começou, e teve surpresas boas e ruins, e foi bem diferente do que eu esperava, e  eu percebi que a cabeça muda, mas só um pouquinho. Comecei a dar aulas e fiquei super feliz em ver as “crianças” desenhando letrinhas tão bem depois de 4 meses. É muito engraçado chegar na frente da sala e dar aula pra pessoas com quem eu estava pagando cadeiras 2 períodos atrás, e dava pra ver que os alunos me viam mais como uma espécie de cúmplice do que como professora mesmo. Curti muito a experiência, quero repetir em breve, porque tenho muito que aprender e muitas coisas pra testar [meu mestrado é na área de ensino de design de tipos].

Comecei 2012 mais aberta pra a vida, eu acho. Conheci pessoas novas, matei saudade de alguns amigos, fui pra Olinda no carnaval e foi delicioso, pintei a casa toda de branco, experimentei cafés diferentes, mudei meu portfolio todinho, tive mais tardes na piscina em 3 meses do que em 2011 todinho. Tenho várias viagens pra planejar, um Beatle pra ver, um monte de livros pra ler eseriados pra assistir, e tanta coisa legal acontecendo na vida que meu medo agora é de não ter tempo de fazer tudo. Se o mundo acabar mesmo em 2012, vai ter sido bem aproveitado.

Imagempulando as sete ondinhas no oceano pacífico

(soundtrack: Nouvelle Vague – Ophelie)

Deixe um comentário

