free as a bird

Namorado viaja depois de amanhã. Vai me trazer um monte de mini-presentinhos inúteis de todas as cidades americanas que visitar. Vai passar 3 semanas fora, e eu vou ficar doente de saudade. Pra completar, estou quase terminando a última temporada de Gilmore Girls, o que sempre me deixa meio emotiva, e não vou ter a companhia de Lorelai e Rory enquanto ele não estiver por aqui.

Então, bolei um plano pra não ficar em casa sentindo saudade e sem ter o que fazer durante essas 3 semanas. E sem passar perto de uma liquidação, que é muito mais perigosa quando estou tristinha e com saudade.

Pra começar, vou ver se consigo visitar todos os museus de Recife (ou pelo menos os legais) que nunca tive tempo ou desculpa pra conhecer. Oficina de Brennand, MAMAM, Museu do Estado, CC Benfica… só espero conseguir descobrir direitinho como chegar em cada lugar.

Vou ao cinema sozinha mesmo, quero finalmente conhecer o São Luiz, que voltou a funcionar há mais de um ano e não fui lá ainda. Quero ler pelo menos uns 3 livros na Cultura, um por semana (vai ser moleza). Fiz um trato comigo mesma de não comprar mais livros, pra justificar a fortuna que vou pagar no iPad (que é, entre outras coisas, um ótimo leitor de livros), mas enquanto ele não chega tenho que alimentar minha minhoquinha do livro de algum jeito, né.

Vou curtir aquele pôr-do-sol tão lindo do Recife Antigo, que esqueci de aproveitar esse tempo todo. Vou pro centro da cidade com 20 reais no bolso e sem cartão, comer churros e tomar caldo de cana e coca-cola de vidro, e passar longe do Atacado dos Presentes, que também é um perigo quando estou tristinha e com saudade.

Vou andar na praia, sozinha, como não faço há muito tempo. Tem uma coisa tão boa, tão relaxante em ficar na areia, molhar os pés, ouvir o barulho do mar… nem me lembrava de como sinto falta disso. Resumindo, já que não dá pra viajar, vou “turistar” na minha cidade, ver coisas que tinha esquecido que existem e estão ao alcance das mãos. Vão ser as últimas semanas antes do mestrado começar, e eu não quero sentir que desperdicei todo esse tempo livre sentada na frente do computador lendo feeds.

(agora que escrevi tudo isso é que me dei conta de que eu aproveitava Recife bem mais antes de começar a namorar. Ok, eu não conhecia a maioria dos ótimos restaurantes que conheço hoje, nem sabia andar pelas ruas super confusas de Casa Forte, mas a cidade era maior, era bem mais do que os arredores da federal e o pedacinho da zona norte que me limitei a frequentar. E não é culpa de Namorado, de jeito nenhum, é só que a gente vai ficando confortável demais e esquece que tem tanta coisa pra ver, tantos programas diferentes pra fazer, e acaba comprando 5 reais de pão delícia e indo pra em casa ver filme todo dia.)

Rua do Bom Jesus, algum domingo de 2006.

 

(soundtrack: David Bowie – Rebel Rebel)

2 respostas em “free as a bird

  1. Aproveite mesmo essas 3 semaninhas, que passam logo. E acrescente na lista os freelas que vão aparecer. Já tem uma ilustra encomendada pra você! Vou mandar e-mail.

Deixe um comentário

