meme pra quebrar o jejum

Porque isso aqui tá fazendo vergonha, já. Um dia desses uma amiga perguntou “desistisse do blog, foi?”, e aí eu me toquei que ainda tem gente no mundo que pára pra ler o que eu escrevo. Mas não sei o que acontece que eu não consigo escrever nada além de coisas banais e chatas do dia-a-dia, por mais que meus dias não sejam tãaaao banais assim. Tipo, um dia desses fui num sushi com várias pessoas desconhecidas (só conhecia Cani e Namorado, que chegou depois) e ri até não poder mais com as nerdices de todo mundo que estava na mesa. Serviu pra eu pensar se não tou muito fechada no meu mundinho seguro. E dava até assunto pra um post, mas é que eu ando tão dispersa ultimamente… assim que terminar aqui, vou fechar o Google Reader e tomar vergonha na cara e começar a fazer a árvore genealógica das tipografias, que tou procrastinando há décadas dias, e desenhar o layout do meu portfolio, que tou procrastinando há milênios meses. Então, vamos ao meme.

Copiado de minha mãe.

1. Nome?
Aline

2. Porque lhe deram esse nome?
Minha mãe diz que foi da música Aline, de Christophe. Não faço idéia de quem é Cristophe, mas conheço a música em várias versões. O fato é que meu nome estava super na moda na época (talvez até por causa da música), porque desde que nasci, já tive pelo menos 5 colegas Alines, e sempre alguém me diz que tem uma prima/irmã/amiga com o meu nome. Ah, tem outra coisa. Minha mãe queria um nome com “A” pra mim, pra eu ser a primeira em todas as listas de chamada do universo. Nem precisa dizer o quanto isso me trouxe problemas quando eu esquecia de fazer os deveres de casa, né?

3. Você faz pedidos às estrelas?
Não, mas quando é uma coisa que eu quero muito, fico tentando usar o poder da mente pra fazer a coisa acontecer.

4. Quando foi a última vez que você chorou?
Quinta passada, assistindo Marley e Eu [/vergooonha]

5. Gosta da sua letra?
Quando eu estava no colégio, era mais bonita. Hoje escrevo muito pouco. Mas sempre gostei do fato de minha letra ser muito, mas muito pequena.

6. Gosta de pão com o que?
Com manteiga derretida e queijo ralado. Adoro com requeijão também, e mais recentemente, Namorado e eu fizemos umas experiências com uns 3 tipos de queijo, salame, presunto, alface, tomate e o que mais tivesse em casa. Ficou bom.

7.Quantos filhos você tem?
Zero.

9. Se vc fosse outra pessoa, seria seu amigo?
Acho que eu ia me achar (a outra pessoa) meio metida no começo, o que talvez dificultasse a aproximação, mas depois acho que dava pra tentar uma amizade sim.

10. Tem um diário?
Ainda vale chamar meu blog de diário? Assim, pensando bem, nem é taaaanto o foco aqui, e eu tenho essa idéia muito antiga de que diário tem que ser secreto.

11. Você é sarcástico?
Um bcado. O problema é que as pessoas normalmente não entendem, então odeio ter que explicar meu sarcasmo. Então agora tou evitando. Namorado é minha maior vítima, ultimamente.

12. Saltaria de bungee-jump?
Morro de vontade. Uma professora minha saltou e os olhos dela pularam pra fora das órbitas. (Perceberam o sarcasmo?)

13. Desamarra os sapatos antes de tirá-los?
Só quando é estritamente necessário, tipo o allstar de cano alto ou a sandália gladiadora.

14. Acredita que você seja uma pessoa forte?
Acho que eu desconheço minha própria força. Mas tem horas que sou simplesmente uma criancinha chorona.

15. Seu sorvete favorito?
O sorvete de pitanga do Ponto Chic. Mas não resisto a um frutare de limão em qualquer esquina num dia quente.

16. Quanto calça?
34-35.

17. Vermelho ou Preto?
Depende. Preto pra roupa e vermelho pra acessórios, eu acho. Tenho uma escrivaninha vermelha que é meu xodó.

18. O que menos gosta em você?
Minhas pernas cheias de manchinhas de mordida de mosquito. Há um tempo atrás, odiava ter peito pequeno, mas agora tou aceitando numa boa, e é até mais prático pra muita coisa.

19. O que mais gosta em você?
Adoro que sou baixinha e magrela mignon, e as pessoas se surpreendem quando descobrem que eu já tenho 21 anos e moro sozinha e cuido de tudo.

20. De quem você sente saudades?
De minha mãe, meus avós (mais particularmente meu avô, que é o avô mais fofo do mundo), de Mel, de Carol, de um monte de amigos que eu deixei de ter contato… é difícil pra mim estar sem saudade de ninguém.

21. Gostaria que todas as pessoas que você convidou te respondessem?
Convidei ninguém não.

22. Descreva que roupa e calçado você esta usando agora:
Jeans, blusa preta adequada-para-o-trabalho, tênis allstar branco de couro, faixinha branca de couro no cabelo e a mochila colorida que já sabe vir pra a federal sozinha.

23. Qual foi a ultima coisa que comeu hoje?
Sucrilhos com leite.

24. O que você está escutando agora?
Um disco de Cat power cantando covers.

25. A última pessoa com quem falou ao telefone?
Namorado, ontem à noite.

26. Bebida favorita?
Coca-cola.

27. Comida favorita?
Adoro comida baiana, e sinto a maior falta por aqui (o único lugar que faz moqueca decente é o Bargaço, e a conta não vem com menos de 3 dígitos). Aí tou compensando com sushi. Mas adoro sanduíche da Subway.

28. Filme de terror ou com final feliz?
Nenhum dos dois, gosto dos que guardam alguma surpresa pro final, tipo Match Point. Gosto demais de filmes de roubos espetaculares.

29. Último filme que viu no cinema e com quem?
Wolverine, com Namorado.

30. Dia Favorito do ano?
Meu aniversário.

31. Inverno ou verão?
Inverno. Recife fica com uma temperatura suportável. Por outro lado, chove. Mas dependendo da situação (se tou em casa, quentinha, vendo filme e comendo coisas gostosas), adoro a chuva.

32. Beijos ou abraços?
Prefiro abraços. São mais sinceros.

33. Sobremesa favorita?
Fica entre o pudim de leite de minha vó e a torta alemã da vó de Namorado. Tou comendo muito mais a torta alemã, mas morrendo de saudade do pudim.

34. Quem você acha que vai te responder?
Não convidei ninguém, mas quem quiser, fique à vontade

35 Que livro está lendo?
Madame Bovary. Mas não tou gostando muito, acho que não chego no fim.

36 O que tem na parede do seu quarto?
Um poeminha de Drummond, que pintei direto na parede.

37 O que assistiu ontem a noite na TV?
Caminho das Índias (are baba!)

38 Onde foi o lugar mais longe que você foi?
Viajei com meus pais pra Londrina, mas eu era bebê e não lembro de nada. No meu passado recente, acho que foi São Paulo. Mas o plano é fazer um tour pela Europa nas férias do fim do ano, aí acho que vai ser, sei lá, Praga.

That’s all folks.

(soundtrack: Cat Power – Woman Left Lonely)

2 respostas em “meme pra quebrar o jejum

  1. A música é essa mesmo, mas nem eu sabia que era de Christopher. Eu ouvia muito tocada por Richard Clayderman!!!

    Ah, e você foi bebê mais longe até São Paulo, mesmo. Londrina EU fui sozinha qdo vc era Bebê. (O tour dessa vez foi no “Circuito das águas”, em MG, incluindo Poços de Caldas e Lavras).

    Nunca mais sua avó fez pudim, eu tb estou com saudade.

  2. Aline, acho que tu nao sabes, mas vez por outra venho por aqui dar uma olhada nos teus textos. Ainda bem que vc quebrou o jejum!
    beijo

    p.s.: sou amanda, amiga de cauique e maranhao, etc! haha

Deixe um comentário

