sobre presentes de aniversário e incompetência das Americanas

Dia desses Namorado estava tentando descobrir o que eu quero de presente de aniversário. Eu pedi uma tv LCD. Ano passado ele tinha uma listinha com milhões de coisas pra escolher. Dessa vez não deixei tão mole, não fiz listinha. Nem sei o que eu quero, na verdade. Assim, tem um monte de coisas altamente específicas que eu quero, tipo uma bota mais-ou-menos country, um roupão de banho fofinho, almofadas gostosas e num padrão de cores que combine com a cor que a sala vai ter , um jogo de lençol, um relógio de pulso, um latão de tinta e acessórios (rolinho, bandejinha, stencils, muito jornal) pra pintar o apartamento, a lingerie perfeita, um microondas me recuso a botar hífen, cortinas novas, um livro de design que não comprei quando tava pela metade do preço e agora me recuso a pagar o preço normal (descobri que tá por $55 na Saraiva, mas ainda assim é desaforo), uma série nova pra assistir, que o estoque de House já acabou, uns porta-retratos legais de parede, uma moldura grande pra enquadrar o pôster da tabela periódica de tipografias que ainda vou imprimir e não sei o tamanho que vai ter, enfim.

Esse é o tipo de coisa que só presta se eu escolher – só escapam o livro e os porta-retratos, que é difícil errar, a menos que você vá comprar nessas lojas de 1,99 e venham cheios de palhacinhos bizarros na borda, e talvez o relógio de pulso, que vi um lindo na Imaginarium -, ou então são coisas caras demais pra ganhar de presente. Aliás, pensando bem, eu dava tudo pra ser uma mosquinha e estar na Fruit de la Passion no exato momento em que Namorado entrasse pra escolher uma lingerie pra mim, logo ele, que fica todo errado com essas coisas. Anyway, duvido que aconteça. Até porque não existe mosca em shopping center.

Mas sério, o que eu queria mesmo era que as Americanas fizessem o enorme favor de entregar o produto que eu pedi há mais de um mês, estava previsto pra chegar hoje e 10 dias atrás mandaram um e-mail todo educado, dizendo que houve um problema com o fornecedor e estaria havendo um atraso na entrega, mas que eles estariam dando uma nova posição sobre a entrega em 2 dias úteis. E até agora nada, depois de vários e-mails não tão educados de minha parte. No último, pedi pra cancelarem meu pedido e devolverem a grana, já que o negócio foi pago à vista, eles não deram nem sombra de satisfação dizendo quando o produto vai chegar e eu tenho um certo apreço pelo meu dinheiro. Tentei também ser atendida em tempo real *cof cof* pelo serviço de chat do site, mas é um negócio completamente bugado, que me deixou em 71º lugar numa fila, e quando finalmente chegou a minha vez (eu era a 1ª da fila), apareceu uma mensagem dizendo que meu tempo de espera expirou. Quer dizer, não querem mesmo conversa com quem tem alguma reclamação. Ai que ódio, nunca mais compro nada lá. Nunca mais, Americanas, ouviram? Por mais que seus preços sejam bons, preço bom não compensa atendimento ruim. E quero meu dinheiro de volta.

Ok, passou o surto. Mas ainda tou p*, e só vou deixar de estar quando essa história se resolver. Aguardem o desenrolar dos acontecimentos.

off the record: eu simplesmente adoro as coisas da Imaginarium. Sou fã. Sim, é tudo caro, mas os produtos têm aquelas sacadinhas geniais que me deixam desejando, e às vezes eu realmente considero pagar $60 por uma pantufa. Nos amigos-secretos de Natal do trabalho, o primeiro lugar que vou procurar sugestões de presente é o site da loja. Fora a associação feliz de lembranças, do dia que eu carreguei Namorado pra dentro da Imaginarium, fiquei fazendo macaquices com umas almofadas de coraçãozinho que achei super fofas, e sem eu perceber – dentro de uma loja que deve ter no máximo uns 12 metros quadrados – ele comprou pra mim. E mais tarde, na mesma noite, me disse “eu te amo” pela primeira vez.

(soundtrack: Chico Buarque – Joana Francesa)

6 respostas em “sobre presentes de aniversário e incompetência das Americanas

  1. Bom, ainda bem que a bola da vez é Namorado e não eu. E eu nem chego perto dessa lista de presentes feita especialmente para apaixonados!

    Pelo jeito, o presente que eu pensei em dar não vai dar pra sair, pelo menos não agora, já que fiquei de fora da folha extra de março que sairia 7 de abril, sem considerar que em fevereiro recebi somente metade. É mole????

    Bom, espero que seu aniversário de 21 anos seja perfeito, como já tentei fazer umas 17 vezes.

    Beijoooo

  2. Só pra dizer que eu estou com saudades e não queria deixar recado pelo Orkut. Pra desejar felicidades, e te contar que minha cunhada ganhou um relógio desses da sua loja preferida, só que rosinha e com uma borboleta desenhada dentro. Pra dizer que você merece um montão de coisas boas, e que até já comprei presente pro Caco lá também. Que assim que der queria falar contigo, porque tu faz falta mesmo que a gente passe séculos sem se falar direito e tenhamos uma conversa legal pra depois passar mais séculos sem se falar, e que House é minha série preferida.

    Um beijo, e uma vontade de dar um abraço bem apertado. ;*

  3. Oi Line, procurei o curta da menina do cadarço desamarrado no youtube e não encontrei. Sabe se há alguma maneira de assisti-lo online?

    Me mudei da Bahia e queria mostrar pra algumas pessoas. Teu texto é muito bom e deveria ser conhecido além das fronteiras do nosso estado, parabéns por tê-lo escrito.

    Abraços

  4. Oi, Line! A raiva que você passou nas Americanas eu já passei na Saraiva e no Shoptime. Não compro mais em nenhuma das duas. Mas com a Americanas nunca tive problemas.
    E vc tem razão, as coisas da Imaginarium são fofas.
    Bjo

  5. Olá Line!
    Só comprei uma vez pelo site da Americana e por sorte…foi tudo normal, dentro do prazo (ainda bem), mas é um saco ser enrrolada dessa forma e ainda mais por que eles não dão a menor atenção ou resposta sobre o problema.

    Ah!!!!! Dia dos namorados chegando e eu pobre coitada de criatividade esgotada não sei ainda o que vou dá de rpesente, terrível. Tenho até segunda pra arrumar isso.

    Adorei sua lista de presentes….!

    Parabéns pelo Blog!

    Por Samara Correia

Deixe um comentário

