jet lag

Voltei do Rio. Na verdade, de São Paulo. Rio, depois São Paulo. Mas meu sonho era conhecer o Rio, então eu vou mesmo me lembrar dessas mini-férias como “a viagem pro Rio”. E bem, não dá pra organizar 10 dias de viagem num post, ok? Não agora, pelo menos. Deixa as lembranças dançando dentro da minha cabeça um pouquinho. Já enfrentei 5 odiosas horas naquele avião desconfortável da Gol na volta pra casa, uma faxina daquelas, que a casa tava merecendo, e dois dias de trabalho, com direito a um relatório de 7 páginas das minhas atividades nos últimos 6 meses no estágio e uma visita inútil à coordenação do CAC pra conseguir uma assinatura e um carimbo no meu histórico escolar. Não consegui, é claro. Mas parece que ainda tou em cima do Pão de Açúcar, com o vento frio e a vista maravilhosa (o apelido da cidade não é à tôa, de jeito nenhum) e o abraço de Namorado por trás, ou sentada num banquinho em Copacabana, deslumbrada com a beleza, de um lado do mar, do outro, do Palace. Ou então tomando aquele chocolate quente na calçada daquela padaria gostosa, olhando a vida boa dos distintos senhores aposentados da zona sul, que saem pra passear com o cachorro ou pra comprar pão pra amanhã, e dão sempre bom-dia.

Então, não quero prender isso tudo num post, não agora. Deixo só minha cara de feliz, quando a gente saiu do metrô no Centro e deu de cara com o cinema Odeon.

dsc062241

Namorado é a melhor companhia do mundo pra viajar. Além de ser bom com mapas e topar tudo, tem o braço comprido, pra tirar essas fotos assim.

(soundtrack [de saudade]: Chico Buarque e Wilson das Neves – Grande Hotel)

Uma resposta em “jet lag

  1. é, o braço de B. sempre ajuda mointo!

    o rio é lindo. lindo, lindo, lindo. qnd vc ligou pra mim e ficou falando, eu não conseguia parar de ficar arrepiada. é muito coisa junta, é tudo muito bonito, muito poético, nostalgico. não sei, tem uma atmosfera diferente ali.

    feliz por vc.
    e vc fiquei feliz por mim pq passei em um consurso – aquele que fiz antes de viajar êee

Deixe um comentário

