writer’s block

Daí hoje eu resolvi ler posts antigos do meu blog. E uma das conclusões a que cheguei foi que tou ficando muito desleixada com esse lugar aqui, e não quero fazer como tanta gente por aí, que deixa o blog órfão por meses, anos até, especialmente quando um dia já foi tão bom. Mas sei lá, acho que ando lendo blogs demais, e isso tira completamente minha vontade de escrever, inexplicavelmente. É tanta gente falando da Campus Party (pra onde eu quase fui, num passado distante) , e discutindo se blogs devem ou não aceitar dinheiro de anunciantes pra fazer os chamados publieditoriais, porque estão literalmente se vendendo, porque a qualidade dos posts cai consideravelmente, porque enfraquece a idéia de que blogs são espaços de opinião pessoal, e bla bla bla.

Minha singela opinião é a de que cada um devia se preocupar com o próprio umbigo, e não ficar condenando os outros por tentar ganhar um troquinho com o blog. E gente, eu duvido que esses anúncios rendam grande coisa – claro, tem os brindes e as super-mega-ações-publicitárias, e vira e mexe um blogueiro é convidado pra a festa da novela das oito ou pro SPFW, mas no geral, a “profissão” de blogueiro deve ser tão ou mais sem-futuro do que a de jornalista (aliás, a grande maioria dos blogueiros pelo menos um pouquinho conhecidos por aqui é jornalista), que eu pelo menos vivo lendo posts de gente contando seus perrengues financeiros. Mas enfim, voltando aos famigerados publieditoriais, eles são uma coisa que eu até queria saber fazer, mas por outro lado, iria fugir aos propósitos iniciais que eu tinha quando comecei a dizer Ni. Não condeno, mas não faria. Não com este blog aqui. Talvez sei lá, se um dia eu tivesse ânimo pra criar uma página nova, falando sobre qualquer coisa que não fosse minhas neuras pessoais e listinhas e declarações de amor, e que tivesse espaço pra eu dar opiniões, digamos assim, comerciais sobre alguma coisa. Anyway, o que eu queria dizer é que ando meio enjoada de tanta discussão, não que isso me afete de qualquer maneira, ou que meu blog seja minimamente relevante pra esse tipo de coisa (fora que eu acho essa galera meio nerd demais). Mas que enche o saco, enche. E aí fico sem graça pra escrever.

É isso. Acabei de arrumar uma desculpa esfarrapada explicação razoavelmente satisfatória pra esses bloqueios criativos, pelo menos pra mim mesma. E quem lê aqui e não me abandona (tenho a leve suspeita de que muitos dos meus leitores fiéis migraram pros feeds), pula essa parte. Qualquer dia desses eu volto, na minha melhor forma, pra dizer Ni de verdade. Aliás, sábado viajo pro Rio, e espero sinceramente que coisas interessantes e dignas de serem contadas aconteçam, e despertem de novo a vontade de escrever =D.

(soundtrack: She and Him – You Really Gotta Hold on Me)

off the record: eu tinha dado outro desfecho pra esse texto, com muito mais parágrafos, muitas lembranças (a maioria não muito boa) e um palavrão que não podia ser removido, porque era o grand finale pra toda uma série de pensamentos lógicos. Não era o que eu queria, eu queria justamente o contrário, estava lembrando de gentilezas e coisas de amor, mas de repente a conversa descambou pra outro lado. Sabe aquele tipo de texto que você sabe que vai dar m* se publicar (ou no mínimo deixar uma situação esquisita, que pode ser lembrada mais tarde, de uma maneira não muito boa)? Então. Deixa assim. Só mais uma divagação boba aleatória.

Uma resposta em “writer’s block

  1. Eu até fiquei curiosa com o tal palavrão que não podia ser removido, mas é melhor deixar quieto.

    Pensei que vc tivesse viajado hoje, desde ontem que te ligo e os dois celulares dão na caixa.
    Me liga, vai!

    Beijooo

Deixe um comentário

