a primeira listinha de 2009

5todo-list

(porque eu nunca aprendo, né?)

Então. O ano começou, tive um reveillon incrível e 4 dias de folga depois, trabalhei, viajei, voltei pro trabalho, e – surpresa! – tá tudo uma bagunça. Minhas roupas, minhas fotos, meu apartamento, meu computador, meus tecidos-pra-costurar, minhas coisas-pra-fazer, meu calendário, e o melhor de tudo é que em 9 dias tenho mais uma viagem (essa foi muitíssimo bem planejada, e é de turismo gostoso pro Rio e depois São Paulo com Namorado) e preciso colocar tudo em ordem até lá, pra não chegar de volta de 10 dias de puro dont-worry-be-happy e acordar com as coisas desabando na minha cabeça. Então vamos à boa-e-velha listinha de coisas pra fazer minha vida funcionar direito, não só assim que eu voltar de viagem, mas por todo o resto do ano também:

– separar um dia da semana pra limpar e arrumar a casa de verdade. Tenho que tomar vergonha e fazer as coisas direito, apesar da preguicinha de molhar, esfregar e enxaguar que sempre aparece nessas horas.

– jogar fora/doar toda e qualquer coisa inútil, que não sirva nem pra agradar meus olhos, e que só guardo por pena de jogar fora, ou por achar que vou precisar da tal coisa inútil num futuro distante. Incluindo roupas. Especialmente roupas.

– comprar mais cabides. Roupas ficam tão melhor arrumadas quando a gente pendura em cabides…

– organizar minhas gavetas de papéis pra encadernação e de lembranças fofinhas e inúteis (ambas quase não fecham).

– deixar meus móveis/objetos/trequinhos aleatórios organizados da maneira mais útil, não da mais bonitinha (mas que dá um trabalho danado na hora de fazer as coisas.

– organizar melhor meus arquivos (especialmente as fotos e os episódios de House) pra ganhar espaço no pc.

– manter todos os meus cds/dvds num lugar só, numa ordem lógica. E jogar fora os inúteis, obviamente.

– comprar uma antena nova pra a TV. Sim, porque não dá pra ter SKY com salário de estagiária, e é extremamente irritante só ter um (sim, eu disse um) canal funcionando direito, com uma quantidade mínima de chuviscos na tela, e mais irritante ainda é quando esse um canal é a Globo. Aí a conta da locadora sobe mais do que devia, e o pc vai ficando cheio de episódios de séries, e o caos vai se instaurando lentamente só porque me esqueci de comprar uma antena decente.

– melhorar meu relacionamento com as panelas, porque ninguém sobrevive à base de pão com requeijão e pizza da Sadia, né? Ou comprar um microondas.

Sim, isso tudo em 9 dias, que eu não sou mais besta de fazer uma lista imensa de livros e filmes e atitudes de relacionamento e desculpas e aprendizados e dietas (aham) pra um ano inteiro. Listas assim só servem pra ser esquecidas, porque a gente sabe que tem certas coisas que não mudam assim tão fácil. Tem que concentrar no que dá pra fazer a curto prazo, pelo menos é assim que as coisas funcionam comigo. Claro que quero me formar, comprar um apartamento, eventualmente ir morar na praia, viajar o mundo todo, ter um filho, casar ainda não sei. Mas essas coisas não dependem tanto só de mim e levam tempo. Comprar mais cabides, por outro lado, é só ir ali na cidade. E vou parar por aqui, que não quero olhar pra trás, there’s a brave new world ahead.

(soundtrack: She & Him – Change is Hard)

2 respostas em “a primeira listinha de 2009

  1. Acho que nunca fiz listinha sabia? Desde que entrei na faculdade não consigo mais separar um ano do outro, nem sei mais diferenciar o que fiz em 2006 do que fiz em 2007, meus marcos temporais tem sido outros, deve ser por isso.
    Quanto a se relacionar melhor com as panelas, conheço um blog muito bom sobre isso hehehehehehehhehe
    Tou fazendo malas também, sábando estou em Sampa, para nerdar muito!
    =***** saudades grandes

  2. line,
    adoro as suas listinhas. Vivo fazendo as minhas, mas não são tão organizadas.
    E preciso comprar cabides também… meu armário anda uma loucura. Mas os melhores cabides são vendidos em lojas que vendem manequins. Esses são bala…
    Bjo

Deixe um comentário

