(porque eu nunca aprendo, né?)
Então. O ano começou, tive um reveillon incrível e 4 dias de folga depois, trabalhei, viajei, voltei pro trabalho, e – surpresa! – tá tudo uma bagunça. Minhas roupas, minhas fotos, meu apartamento, meu computador, meus tecidos-pra-costurar, minhas coisas-pra-fazer, meu calendário, e o melhor de tudo é que em 9 dias tenho mais uma viagem (essa foi muitíssimo bem planejada, e é de turismo gostoso pro Rio e depois São Paulo com Namorado) e preciso colocar tudo em ordem até lá, pra não chegar de volta de 10 dias de puro dont-worry-be-happy e acordar com as coisas desabando na minha cabeça. Então vamos à boa-e-velha listinha de coisas pra fazer minha vida funcionar direito, não só assim que eu voltar de viagem, mas por todo o resto do ano também:
– separar um dia da semana pra limpar e arrumar a casa de verdade. Tenho que tomar vergonha e fazer as coisas direito, apesar da preguicinha de molhar, esfregar e enxaguar que sempre aparece nessas horas.
– jogar fora/doar toda e qualquer coisa inútil, que não sirva nem pra agradar meus olhos, e que só guardo por pena de jogar fora, ou por achar que vou precisar da tal coisa inútil num futuro distante. Incluindo roupas. Especialmente roupas.
– comprar mais cabides. Roupas ficam tão melhor arrumadas quando a gente pendura em cabides…
– organizar minhas gavetas de papéis pra encadernação e de lembranças fofinhas e inúteis (ambas quase não fecham).
– deixar meus móveis/objetos/trequinhos aleatórios organizados da maneira mais útil, não da mais bonitinha (mas que dá um trabalho danado na hora de fazer as coisas.
– organizar melhor meus arquivos (especialmente as fotos e os episódios de House) pra ganhar espaço no pc.
– manter todos os meus cds/dvds num lugar só, numa ordem lógica. E jogar fora os inúteis, obviamente.
– comprar uma antena nova pra a TV. Sim, porque não dá pra ter SKY com salário de estagiária, e é extremamente irritante só ter um (sim, eu disse um) canal funcionando direito, com uma quantidade mínima de chuviscos na tela, e mais irritante ainda é quando esse um canal é a Globo. Aí a conta da locadora sobe mais do que devia, e o pc vai ficando cheio de episódios de séries, e o caos vai se instaurando lentamente só porque me esqueci de comprar uma antena decente.
– melhorar meu relacionamento com as panelas, porque ninguém sobrevive à base de pão com requeijão e pizza da Sadia, né? Ou comprar um microondas.
Sim, isso tudo em 9 dias, que eu não sou mais besta de fazer uma lista imensa de livros e filmes e atitudes de relacionamento e desculpas e aprendizados e dietas (aham) pra um ano inteiro. Listas assim só servem pra ser esquecidas, porque a gente sabe que tem certas coisas que não mudam assim tão fácil. Tem que concentrar no que dá pra fazer a curto prazo, pelo menos é assim que as coisas funcionam comigo. Claro que quero me formar, comprar um apartamento, eventualmente ir morar na praia, viajar o mundo todo, ter um filho, casar ainda não sei. Mas essas coisas não dependem tanto só de mim e levam tempo. Comprar mais cabides, por outro lado, é só ir ali na cidade. E vou parar por aqui, que não quero olhar pra trás, there’s a brave new world ahead.
(soundtrack: She & Him – Change is Hard)
Acho que nunca fiz listinha sabia? Desde que entrei na faculdade não consigo mais separar um ano do outro, nem sei mais diferenciar o que fiz em 2006 do que fiz em 2007, meus marcos temporais tem sido outros, deve ser por isso.
Quanto a se relacionar melhor com as panelas, conheço um blog muito bom sobre isso hehehehehehehhehe
Tou fazendo malas também, sábando estou em Sampa, para nerdar muito!
=***** saudades grandes
line,
adoro as suas listinhas. Vivo fazendo as minhas, mas não são tão organizadas.
E preciso comprar cabides também… meu armário anda uma loucura. Mas os melhores cabides são vendidos em lojas que vendem manequins. Esses são bala…
Bjo