sobre beleza e outros supérfluos

Pronto. Achei todas as desculpas pra a minha futilidade. Aqui. Mas eu não ia aguentar só linkar, e copiei meeeerrrmo. Aí:

Quem fala mal do consumismo, do capitalismo, o que seja, não pode ter tido brinquedos quando criança e provavelmente nunca deu um bom presente, o presente perfeito pra ninguém ou pra si próprio – bons cortes de cabelo ajudam muito. Se eu tivesse mais dinheiro, passaria um bom tempo do meu ócio milionário investigando qual seria o presente perfeito para essa ou aquela pessoa, aquilo que mudaria tudo por pelo menos uns seis meses. Bolsas podem fazer isso, mudam o humor e provocam sorrisos constantes e inexplicáveis por um bom período de tempo se forem combinadas perfeitamente com as almas, as almas!, das donas. E o mesmo vale para sapatos, casacos, blusas… – não é maravilhoso? Acho que todos esses ramos do saber supostamente supérfluo como moda, decoração, design gráfico, artes plásticas, etc., são os grandes responsáveis pela paz de espírito, o amor ao próximo e tudo mais. Ao contrário do que a maioria dos filmes e séries falam sobre moda e aparência, nenhuma pessoa que seja realmente bonita pode ser muito mesquinha. Ser bonita, em si, já é uma atitude generosa. Qualquer esforço nesse sentido, em fazer coisas bonitas e mesmo ser bonito, deveria ser visto como algo nobre de se fazer.

Ah! e parabéns pra Cani êeeeeee!!  Eu queria ter feito um cartão de aniversário fofo, em Bodoni, que ela adora, na aula de tipos de metal, com XD e tudo, mas não deu tempo. Ela sabe que as coisas de vez em quando dão merda não dão certo (capa do manual de estamparia que o diga, néam). E que, não valendo nota, vale a intenção. E que eu gosto dela bem muito, por mais que precise de um aniversário pra fazer a gente se ver de novo depois de, sei lá, 3 meses?

(soundtrack: U2 – With or Without You)

3 respostas em “sobre beleza e outros supérfluos

  1. oti =~]]]]
    Muitissimo obrigada querida =******
    pow, só a ideia de fazer um cartão em bodoni[a caixa que ajudei a organizar lá] me deixa muito feliz =~]
    Ultimamente tenho tido paixonite por helvetica, que por sinal me salvou a pele no trabalho agora XD
    Mas bodoni é sempre bodoni, o problema está nela ser linda d+ e fofa d+ e nem todos estão a altura dela XD~~~ bodoni owna =~]
    até mais tarde viu??? =*****

  2. Eu concordo com tudo que o texto diz.

    Agora deixa eu te contar o que ganhei de presente de aniversário antecipado de uma amiga minha?! Um quadro dos Beatles atravessando a Abbey Road. X) É tão lindo que não tem como explicar, depois vou fotografar pra te mostrar. :) Fiquei muito emocionada e feliz. :~ X)

    E ainda sobre o seu textinho, tem um episódio de House que ele diz que escolheu a Dra. Cameron pra sua equipe por um único motivo, porque ela é linda. Afinal de contas é bom ter pessoas bonitas ao seu redor, é como ter obras de arte. :D

    Eu concordo. X)

    Beijinhos e saudades! ;******************~

Deixe um comentário

