ensaio sobre os nerds

Nerds são interessantes. Fazem parte da rara espécie de pessoas com quem se pode conversar sobre qualquer assunto (qualquer assunto mesmo, porque eles não deixam o papo morrer nem quando você começa a falar de moda ou de um seriado-de-mulherzinha) por horas a fio. Fora eles, só BFFs. Nerds levam embora a noção do tempo, e do tanto de coisas que tem pra fazer enquanto se conversa com eles.

Nerds captam qualquer referência obscura que você queira inserir na conversa, e são capazes de rir, por exemplo, de uma piada idiota sobre a Câmara dos Comuns do parlamento inglês. E entendem quando você não encontra a tradução pra aquela palavra em outra língua, e acaba falando em inglês, ou em alemão, whatever. Nerds, do nada, só pra te irritar, começam a falar nerdês, C++ês, ou a recitar, como se fosse a Bíblia, a fórmula de um logaritmo algoritmo. E querem que você prove suas teorias mirabolantes sob tal tal e tal parâmetros. E aí dá vontade de dar um beijão de cala-a-boca torcer o pescoço deles.

Nerds são fáceis em termos de dar presente. É só descobrir o filme que ele adora, mas só conseguiu assistir baixado da internet, numa resolução muito mais-ou-menos, ou o livro que ele ainda não leu. Ou na dúvida, dar um pendrive. Não tem erro. Mas o melhor de tudo é ganhar presente deles. Porque um nerd autêntico vai fazer de tudo pra descobrir, como se fosse o resultado daquela equação impossível, o que você gosta, e seu presente vai ser, além de tudo, uma sacada genial.

Nerds não vão te chamar pra sair, ou te dar uma cantada. Pelo menos não do jeito que caras normais fazem. Porque ganhar uma garota envolve todo um jogo de probabilidades e variáveis, e um nerd vai querer ter todas elas garantidas, então você tem que se mexer, pelo menos dar um sinalzinho de que as contas dele estão certas. Ok, com umas doses de Sagatiba muita sorte, talvez ele tome uma atitude.

Nerds super fazem meu tipo, isso não é segredo pra ninguém. Têm uma certa insegurança que faz deles caras muito fofos. E são educados e tímidos e têm uma vontade enorme de acertar. De provar pra si mesmos que estão certos, eu acho. Alguns só funcionam à distância, e, seja você perdidamente apaixonada por um deles ou não, nerds são sempre bons amigos. Nerds são naturalmente predispostos a serem creeps, e é triste, muito triste ver um com o coração partido. Nerds amam, e não é pouco. E costumam se apaixonar pelo que não entendem, e é assim que meninas más transformam nerds puros e doces em cold heartbreaekrs.

Por sorte o meu ainda é puro e doce. E irresistivelmente, apaixonantemente nerd, em todos os sentidos. Sei lá, tem alguma coisa naqueles óculos…

(soundtrack: Mallu Magalhães – Get to Danmark)

Anúncios

11 respostas em “ensaio sobre os nerds

  1. Nerds não vão te chamar pra sair, ou te dar uma cantada apenas talvez porque respeite a situação atual do pedestal.

    Nerd/Creep sente saudade do que não teve. Essa é a parte mais torturante para o verdadeiro creep. E isso realmente leva ao “Porque ganhar uma garota envolve todo um jogo de probabilidades e variáveis, e um nerd vai querer ter todas elas garantidas”.

    Talvez creep seja simplesmente o equivalente a um cara apaixonado.

    “Todo pedestal tem dentro de si um Mestre dos Magos, uma capacidade incrível de dizer coisas que só eles entendem. E só nos resta ficar com aquele ponto de interrogação na cara, tentando adivinhar o que diabos o pedestal quis dizer com aquilo.”

  2. Vou colocar o comentario no lugar certo pq comentei no lugar errado hahahaha :)

    Gostei do post!

    É eu sempre disse que nos nerds/geeks somos os melhores :P

    E vc ta vendo por empiria como é bom conviver com um =)

    E ae vamo pro recife in door? :)

    Bjos

  3. Muitas vezes me sinto triste por ser como eu sou, mas poucas vezes como nesse texto eu sinto muito feliz. Tenho orgulho em ser o nerd que sou, orgulho das noites perdidas em formulas matemáticas e algoritimos complicados de probabilidades. Adorei o Blog, agora sou fã. \o/ S2 px.

  4. Aiiin amei!
    Eu sempre achei nerds fofos e agora eu to apaixonada por um!
    Só que eu só observo ele de longe D:
    AHUSHUAHSHASH
    ameiamei*-*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s