independência ou educação!

Essa foi a mais pitoresca das faixas do desfile de 7 de setembro de minha querida cidade natal. Idealizada por alguma professora primária que devia estar muito cansada de seus moleques, e doida pra que eles respondessesm “morte!”

Não, este não é um post-indignado-politizado-patriota. Longe disso. Eu só não achei que fosse rir tanto num desfile. É o primeiro que eu assisto de verdade, inteiro, sem nenhum compromisso de nota ou de presença no local (a popular Avenida). Ok, é normal que nesses desfiles de colégio que não tem fanfarra a banda não seja lá essas coisas, mas esse ano o pessoal se superou: a banda era… um carro de som. Yeeeep. Que tocava uns 10 minutos e repetia exaaaaatameeeente a meeeeesma múuuusica. É aceitável também que meninas se fantasiem de princesa Isabel, meninos de Dom Pedro. Pois hoje eu vi fadinhas, coelhinhos da páscoa, padres, ala-das-baianas-de-6-anos-de-idade, bailarinas, anjinhos, RBDs (é, meninas de minissaia de pregas, meias 3/4, gravatinha, laço no cabelo, etc etc) e até – pasmem! – um clube de pré-idosos. É, existe essa faixa etária.

Enfim, a manhã do dia da pátria foi um festival de tosqueiras de cidade pequena. Tosqueiras das quais eu nem sabia, mas estava com saudade. E é claro, teve a companhia divertidíssima da velha guarda da família de mamãe. A certa altura, tia Ju começou a enumerar, às gargalhadas, os membros da família que tinham sérios distúrbios mentais, e morreram de forma triste e trágica, ou sumiram, ou estão causando problemas pro resto do clã, o que me assustou um pouco, porque eu tenho plena consciência de que ninguém aqui em casa é perfeitamente normal.

E simplesmente não consigo terminar esse post de uma maneira decente. Estou cansada da praia que veio depois do dever patriótico, lentinha, levemente entediada e sem paciência pra forçar meus neurônios preguiçosos a fazer qualquer coisa. Se mami, sivuplê, der um tempinho no pc do quarto, vou dormir assistindo Gilmore Girls, pra variar.

(soundtrack: Scorpions – Lonely Nights)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s