back to blogworld!

Estou de volta pro meu aconchego…
Aaaaaai, que saudade do meu bloguinho, das minhas músicas, dos meus amiguinhos do msn, do meu roupão fofo… e olha que foram só 4 dias!

Conquista foi demaaaaais, adorei! Pensei em escrever alguma coisa bem massa contando da viagem, das coisas que eu fiz e vi por lá, mas minhas idéias resolveram dar um nó, e (adivinha!) não sai naaaaada decente. Aí pensei: nada melhor que uma listinha meio nonsense das coisinhas desse fim-de-semana fresquinho e inesquecível. Então lá vai, e não me perguntem depois o que é cada coisa, que o trabalho pra explicar vai ser imeeeeenso!

(Ah, tá mais ou menos em ordem cronológica.)

  • A velhinha do ônibus querendo puxar conversa. Ela: “é bom viajar assim de ônibus, né?” Eu: “aham.” Ela: “Você é de Ilhéus?” Eu: “aham.” Ela: “bla bla bla qualquer coisa…” Eu: “aham.”
  • Uma saudade louca de Nanda, Mila e tia Eliab… toda vez que a gente saía no centro, tinha alguma coisa pra lembrar das intermináveis andadas pra comprar material escolar, roupa, qualquer coisa com tia e as meninas, da primeira vez que fui lá. E eu adorava. Quando passamos na frente do Pinhóli, deu um aperto assim bem lá no fundo…
  • Os olhos azuis de tio Aécio, que eu já disse que são iguaizinhos aos de Chico Buarque.
  • O “bolo de café” de tia Ju. eu toda animada, achando que era bolo-com-gosto-de-café… dãaa, não era, Aline! Era bolo-pra-comer-no-café. Dessa eu não esqueço mais nunca!
  • O pratinho cheio de amostra grátis de biscoitinhos caseiros, hmmmm… Pensem numa cidade que inventa coisa gostosa pra comer, aff! Nem sei quanto eu engordei nesses dias.
  • A CPI dos Assaltos, na AABB. Tia Iara, muitíssimo obrigada pelo programa de índio…
  • O vinho de pêssego na CPI dos Assaltos, única e modesta representação do tão anunciado projeto etílico desse bando de doidas, que foi por água abaixo (ou seria álcool abaixo?) porque tinha eu menor de idade e tia Iara grávida. =P
  • A cena impagável (e infelizmente não documentada) da criatura bizarra vestindo um bolero de oncinha, ainda na CPI dos Assaltos.
  • Mocinhas desfilando de baby-doll e salto agulha, ainda na CPI (essa CPI rendeu, viu? Mentira, tia Iara, não foi programa de índio), isso naquela fresquinha de Conquista, que tal?
  • A isca-de-peixe do barzinho que a gente foi depois da CPI. O tira-gosto mais inteligente que eu já comi.
  • O cara vestindo uma camiseta super criativa, com uma estampa hilária de Seu Madruga. Pois eu fiquei fissurada nessa camiseta, queria porque queria uma igual. Fomos na loja, não tinha mais… buá.
  • Os conselhos de tia Iara (esses merecem um post exclusivo! Breve, aguardem!).
  • Raiva de não ter levado o cachecol que nunca tive chance de usar aqui em Ilhéus, e não posso nem sonhar em usar em Recife.
  • O frio de 1 hora da manhã, quando acabou a farra no Costinhas, kkkkk
  • O edredon quentinho, que alívio, depois daquele frio todo…
  • O relógio da casa de tia Ju, daqueles que dão badaladas toda hora, e a cada meia hora também.
  • O biscoito avoador gigante, que agora esqueci o nome. Uma delícia, e ainda dava pra fazer de microfone (e comer depois!)
  • A loja incríiiiivel e super criativa das havaianas, adorei aquelas coisinhas todas feitas com as sandálias. Se fosse pra eu trabalhar no comércio, tinha que ser naquela loja. Ou então na Drops (a que vende a camiseta de seu Madruga), fiquei fã!!
  • Billy, o basset super fofo que a gente encontrou numa loja, e eu, claaaro, fui logo querer tirar foto…
  • Tia Ju falando no celular o tempo todo… e ainda com um toque fashion daquele, kkkkk. Pois quem diria que a irmã da minha vó ia ter um celular cujo toque é nada mais nada menos que Barbie Girl
  • O mini-teclado do pc de Kátia (um pouco chato pra digitar, mas muito bonitinho!)
  • O gostinho de suco de limão doce que ficou na boca depois do almoço. Boooooom… dava até pena de escovar os dentes depois… (aff, eu escovei sim!)
  • A meia hora de BBB ao vivo que tive a chance de ver, no multishow. Uma porcaria! Sem trilha sonora ainda mais, não sei como aquele povo aguenta… Nunca sonhem com BBB 24 horas, que o melhor do programa é a edição, eu garanto.
  • A trilha sonora de Alma Gêmea tocando no carro de tio Aécio. Sim, eu acompanhei aquela novela tosca, ô troço que vicia! Mas a trilha é boa mesmo, super fofa, cheia de músicas aaaaltamente românticas (e pra quem tá sensível então, aff!)
  • Um milhão de coisas bizarras que cruzaram meu campo de visão na Expoconquista. Mania que esse povo tem de andar de salto agulha no meio da areia, só sendo muito chic mesmo! E era um tal de bota+minissaia+chapéu… Helloooow, América já acabou faz é tempo!
  • Expresso com creme da cafeteria Don´Antônia, dentro da exposição. Quentinho, forte, com gostinho de inverno, aaaai!
  • Uns pãezinhos de queijo do tamanho de brigadeiros, apreciados junto com o expresso. Era de uma vez na boca, mais gostinho-de-inverno ainda…
  • Os canais de música que Tio Aécio gosta de ouvir. A primeira pessoa que eu vejo usar os canais de música da Sky, kkkkk
  • O tanto de gente usando all star na rua durante o dia… só fazendo frio mesmo pra o povo andar assim… fiquei realizada!
  • O cheiro de água de piscina do chuveiro de tia Ju. É assim: aqui em casa o banho é com água mineral da pedra (um dia eu coloco foto, porque explicar é chato), aí qualquer lugar que a gente vai, tem diferença na água, etc etc. Mas foi um cheirinho meio de cloro, sei lá, que me lembrou tanta coisa boa! E aquela água quentinha, ai ai…
  • Lala, filhinha de tia Iara. Pensem numa menina fofa…
  • Bia, cachorrinha de alguma amiga de tia Iara que esueci o nome agora. Nunca tinha visto um poodle filhote (e acho que só presta assim, né, depois fica insuportável!), mas é muuuuuuito fofinha, elétrica, não parava um segundo!
  • Os raios e trovões da última noite lá, que não me deixaram dormir quase nada… Não, eu não tenho medo de raios e trovões, sei lá o que foi. É um saco ficar sem dormir, ainda mais quando o tempo passa devagaaaaar… e eu sabia que passava devagar por causa das badaladas do relógio. Mas foi a única coisa ruim, e foi só manha minha. =P
Cabou a listinha? Jura? Ufaaaaa!
Claro, claro, teve muito mais coisa, mas nhaaaaaa, a viagem foi minha, então só dá pra eu curtir tudo, ok??
kkkkkkkkk

É bom estar de volta.

Sim, sim, eu sou uma borboleta! (na loja das havaianas)

(soundtrack: The Strokes (depois de quase entrar em crise de abstinência) – Under Control)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s